Bugatti Veyron L'Or Blanc
Bugatti Veyron L'Or Blanc |
Depois da Bugatti ter anunciado oficialmente o final da produção do carro mais rápido do mundo, uma empresa francesa apresenta o L'Or Blanc ou traduzindo, O Ouro Branco.
Desenvolvida pela Königliche Porzellan-Manufaktur Berlin, Fábrica Real de Porcelana Berlin, o super esportivo ficou com um visual invejável, coberto com pintura em porcelana e para não refletir o brilho apenas fora, internamente também é como um espelho.
Apenas uma unidade será produzida e terá valor de 2.4 milhões de dólares, para a realidade brasileira, um carro desses, com todos impostos, taxas, frete e lucro do importador não oficial, passaria muito fácil dos 10 milhões de reais.
Mas este com motor W16 quadri-turbo teve seu fim com 300 unidades produzida em sete anos, 2004 a 2011, com 1001 cavalos, aceleração de 2,5 segundos do estado de inércia até 100 km/h e final de 407 km/h, foi o carro mais rápido do mundo, isso mesmo, foi, pois, hoje a Bugatti só fabrica a versão SS – Super Sport – com 1184 cavalos e final de 434 km/h, com teto conversível, este agora o mais veloz do mundo.
Versão SS em produção