Porsche GT3 RS 2011
Aos amantes de Porsche's, esta é uma notícia muito esperada.
A tradicionalíssima alemã, fabricante do mundialmente conhecido motores boxes - de cilindros contrapostos - e centro de gravidade muito baixo, lança e divulga informações do novo GT3 RS 2011.
O Porsche GT3 RS é um mito aspirado, ele não utiliza auxílio turbo no motor e com isso torna-se um dos aspirados mais fortes e rápidos do mundo. Leva-se em conta que são seis cilindros, 4000 cilindrada cúbica, sem qualquer sobrealimentação e gera agora 500 cvs, antecessor possuía 450 cvs, é realmente uma obra-prima de nível muito alto.
Apesar de existir muita comparação entre o GT2 e o GT3 - turbo alimentado e aspirado, respectivamente - é um pouco de covardia esse tipo de comparação. Emprege nesse motor seis cilindros, duas turbinas de variação geométrica, que lhe proporciona torque e potência, de forma linear e constante, e potência bruta de 620 cvs, é realmente superior. Mas confira está comparação (Vs - Porsche GT3 RS x GT2 RS)
O novo GT3 RS possui torque de 45,7 Kgfm a 5.750rpm, novo motor 4.0, 4 válvulas por cilindro, comando de válvula variável, bielas em titânio e muito empenho dos engenheiros de Stuttgar. De 0 - 100 km/h em 3,8 segundos, tem mesma marca do anterior, mas, com torque mais alto e em faixa de giro mais baixo e com máx. de 311 km/h.
Como em toda linha GT2 e GT3, esse veículos são de pistas, desenvolvido para rua. As diferenças serão os mimos ao motorista e passageiro, como por exemplo, detalhes em alcantara.
Na externa novos parachoques, aerofólio, entrada de ar e com pintura e faixas fazendo alusão as corridas e pistas.
Valor para o Brasil, deve passar dos R$800 mil - via importadoras. NA Alemanha o valor deve ser em torno de €179 mil.
Fotos e vídeos:
Vídeos:
GT3 RS 4.0 2011
GT3 RS para pistas e GT3 RS 3.8 2010.