Porsche Panamera Turbo S 2012

 

                                                   Porsche Panamera Turbo S 550 cvs

 

Um novo conceito de carro, o Panamera trouxe ousadia e se transformou em fonte de inspiração para todas as marcas.

Revolucionário sedan hatchback de quatro portas e com conforto igual para os quatro ocupantes, este veículo impressiona pela elegância e esportividade, sem dúvidas um super esportivo com conforto para todos ocupantes, diferente do que oferece os carros 2+2, esportivos com dois lugares confortáveis e dois lugares apertados, sem conforto.

O novo Porsche Panamera 2012, é um lendário que calou muitos críticos, pelo sucesso. Quando lançado, existiam muitas especulações, mas, o resultado nas vendas deixou todos de boca fechada. Junto com alguns modelos exclusivos, GT3 RS, GT2 RS, Cayenne Turbo S, o Panamera Turbo S é um dos modelos mais caros produzido pela Porsche.

Mas o resultado justifica o valor?

Certamente sim. Além de conter em seu interior, sala de estar com home theater, sala de espera e ambiente com design de última geração, o seu propulsor é forte ao extremo.

Tratando-se do interior, o carro é mesmo um luxuoso ambiente digno de glamurosas residências, couro, alumínio e fibra de carbono revestem o carro. Na parte de trás, para os ocupantes, os bancos bem idênticos aos dianteiros, espaço generoso e console central para os ocupantes, com controle eletrônico de posição, aquecimento dos bancos, ar-condicionado individual e vidros com proteção ao sol. Na parte do motorista, todos os comandos bem posicionados, painel de instrumentos revela um Porsche, com mostradores de velocidade, conta-giro e outros, bem semelhante à família. No console central, computador de bordo touch e muitos botões para controle total do veículo, aletas atrás do volante não passam em branco.

Seu visual externo confunde um estilo coupé de quatro portas, um grande carro para a família, ou algo do gênero, na verdade não deixa de ser, mas suas linhas arredondas são fascinantes, com a tampa do porta-malas bem rente ao pára-choque traseiro, um capô de ângulo bem aberto, combinados com rodas de 20 polegadas, faróis traseiro com auxílio em LED, na frente LED diurno, saídas duplas de escapamento e um aerofólio acionado eletronicamente arrasta muitos fãs ao estilo e elegância.

Mas o que realmente importa em um Panamera, que o diferencia de exemplar como o V6, é realmente seu motor V8 bi-turbo com 4800 cilindras e 550 cvs, com torque de 81,57 kgfm com acionamento do Overboost, sistema que eleva e mantém o pico de torque em 2.500 a 4.000 rpm, tem aceleração de 0 - 100 km/h em 3.8 segundos, sendo mais rápido que um GT3 RS, difícil acreditar, pois, estamos falando de um carro com mais de 2000 kg. Tem como aliado, um câmbio PDK de sete velocidades e dupla embreagem.

Este raro V8 bi-turbo é a linha top do Panamera, um carro exclusivo com desempenho sem igual para seus parâmetros e estilo, afinal, onde encontrará luxo e desempenho assim?

 

Valor de venda U$173,200 nos EUA.  

 

 


www.cadernoautomotivo.com.br