RS6 Avant x C63 AMG Touring

Ótimo duelo, entre duas alemãs de origem, dois esportivos categoria perua, para passageiros e bagagens.

Mas seus motores o colocam em níveis de verdadeiros super esportivos, sendo mais velozes que muitos.

 

O Audi RS6 Avant, é uma fantástica máquina, deslumbrante visual, linhas perfeitas, onde não se vê defeito, a Audi mais uma vez faz um carro dos desejos de muitos. Este um dos quatro portas mais potentes já produzido em série e a perua mais potente do mundo.

Sob o capô adormece um grande V10 sobrealimentado por duas turbinas, 40 válvulas, 4991 cilindradas cúbica, injeção direta de combustível e total de 580 cvs a 6250 rpm, com torque de 66,3 kgfm a 1500 rpm. Seu motor originário da Lamborghini, conta com taxa de compressão de 10,5:1, taxa bem elevada para turbinados, que gera boa potência na fase aspirada onde a turbina ainda não entrou, seu sistema de injeção direta de combustível ajuda a ter bom resultado com essa taxa, seu turbo gera 0,7 bar de pressão.  Com tração Quattro - integral - que entrega 40% da força na dianteira e 60% na traseira, tem uma aceleração de 0 - 100 km/h em 4,6 segundo, e máx. controlada eletrônicamente em 280 km/h, podendo ser alterada opcionamente em 303 km/h, porém alguns tiram o limitador. Conta com transmissão Tiptronic de 6 velocidades e opção de mudanças manuais com as aletas atrás do volante.

Parece normal esses números pois se trata de uma V10 Bi-turbo, mais vale lembra que este veículo pesa 2,025 Kg, são mais de 2 toneladas para tirar no estado de inércia e conseguir números fantásticos para um carro estilo perua, quatro portas e esse peso.

Seu exterior é de chamar a atenção, conta com faróis bi-xênon autodirecionais, LED como nos R8 e lindas rodas 20' calçado com pneus 275/35 Z.

No seu interior, um primeiro apelo aos bancos estilo concha, muito esportivo, chama a atenção, mas não contam com ajustes elétricos, porém tem aquecimento, conta com aquecimento também os bancos traseiros. Sem tantos requintes, conta com ar-condicionado dual zone, limpador automático, teto e vidros com acionamento a distância, super computador de bordo, fechamento automático das portas dianteiras, e porta-malas por meio de um botão.

Resumindo o que é um RS6 Avant, "trata-se" de uma Lamborghini vestida de Audi Avant, ou um lobo vestido de cordeiro!

Seu preço sugerido é de R$555 mil, alguns importadores revendem este modelo por mais de R$600 mil.

 

 

Mercedes-Benz C63 AMG Touring, carro muito raro de se ver, além de ser um AMG, este tem segmento perua.

Suas linhas são espetaculares, sem igual, coerência no projeto estético, um carro nem um pouco discreto.

Sua casa de cavalaria conta com motor de 8 cilindros em V, são 6.208 cilindradas com potência total de 457 cvs à 6.800 rpm, e torque máximo de 61,18 Kgfm à 5.000 rpm. Têm câmbio Speedshift Plus 7G-Tronic AMG, com trocas manuais atrás do volante.

Desempenho de 0 - 100 Km/h em 4,6 segundos e 280 máx. controlado eletrônicamente.

Leva uma grande vantagem sobre o RS6 Avant, seu peso, é de 1.795 Kg, uma diferença exata de 230 Kg, cá pra nós, faz diferança sim, porque se este carro tivesse o mesmo peso que o Audi, qual seria seu desempenho? Ou se o Audi tivesse esse peso, quanto seria sua aceleração de 0 - 100 Km? Mas tudo compensa no final, porque o RS6 Avant têm motor V10 Bi-turbo, mais cilindros e auxiliado de turbo, porém o C63 Touring tem maior cilindrada e menos peso.

Seus pneus são 235/40 dianteiro e 255/35 traseiro e com rodas aro 18', poderia conter maiores rodas, mais seu desenho é atraente.

No interior é com mesmo padrão do rival, porém com mais comodidade, seu computador de bordo é aberto com um toque sobre o console central, bancos em couro e elétrico, ótimo espaço interno e volante multfuncional.

 

Os grandes símbolos de esportividade e seriedade, feito por duas gigantes alemães, tem equivalência e igualdade entre si, qualquer escolha entre esses esportivos é bem feito.

Outra diferença vai ser o preço, C63 AMG Touting tem preço médio entre R$400 mil e o RS6 Avant R$555 mil. Uma diferença para se levar em consideração.

 

 

 

 

 


www.cadernoautomotivo.com.br