Nova Ferrari F-1
Em sua casa, Maranello, Ferrari anuncia nova F-1.
Em homenagem a pais de origem, faz comemoração aos 150 anos da unificação italiana.
O F-1 ficou mais limpo, suas linhas ficaram mais retas, conclusivamente belo.
Os pilotos participaram desde o começo do projeto e esperam um ano bem competitivo. Foi apresentado o carro por Felipe Massa e Fernando Alonso.
Os primeiros testes serão entro os dia 1 e 3 de fevereiro em Valência.
A temporada tem ponta pé inicial dia 13 de março no Bahein
Especificações técnicas:
Chassi:
• A estrutura de fibra de carbono
• Caixa: Ferrari caixa de velocidades longitudinal
• Diferencial: Diferencial de deslizamento limitado,
• Comando: caixa de velocidades semi-automática seqüencial controlada eletronicamente - mudança rápida
• Número de marchas: 7 + Ré
• Freios: Brembo freios de disco ventilados de fibra de carbono
• Suspensão: suspensão independente, push-rod ativado molas de torção dianteira e traseira
• Peso com lubrificante de água, e condutor: 640 kg
• BBS rodas (dianteira e traseira): 13 "
Motor:
• Tipo: 056
• Número de cilindros: 8
• Bloco de cilindros em alumínio fundido de areia: V 90 °
• Número de Válvulas: 32
• Distribuição de Pneumáticos
• Deslocamento total: 2.398 cm3
• O pistão do furo: 98 mm
• Peso: 95 kg
• Injeção eletrônica e ignição
• Combustível: Shell V-Power
• Lubrificante: Shell Helix Ultra
Engraçado é o fato de que os motores para esse ano devem ter 2400 cilindradas em um bloco de 8 cilindros em V, ou seja, muito cilindros, pouca cilindrada específica, resultado de muita rotação por minuto, por conta desse tipo de configuração, esse motores chegam em 18000 rpm. Como em uma R1, com giro em torno de 14000 rpm.