VW GOLF SR 1.6 2000/2000

 

O Brasil teve seu primeiro Golf em 1994, importado direto do México, e de cara se tratava do VW Golf GTI. Na Europa, esse modela já era a terceira geração, e chegava como novidade para o Brasil.

O primeiro Golf contava com 2 portas, teto solar (opcional), motor 2.0 8v de 115 cvs e interior com bancos esportivos Recaro. No ano seguinte, são oferecidos as versões GL, com 90 cvs e injeção eletrônica mono ponto e GLX com mecânica do GTI, mas 4 portas.

Em 1996 todos modelos eram equipados com injeção multiponto.

Agora em 1998 tínhamos a nova linha, com importação da Alemanha e não mais do México, motores 1.6 8v de 101 cvs e 2.0 8v e 115cvs. Também chegava junto com o novo modelo, o GTI, agora com 20v, 1800 cilindradas cúbicas e auxílio turbo, rendendo 150 cvs.

Em 2000 já era produzido no Brasil e peças alemã, somente em 2001 que começou a produção nacional de peças para o Golf.

Este VW Golf é um SR 2000/2000 1.6, completo.

O proprietário fez questão de dar um novo visual ao seu veículo, agora com uma externa de para o trânsito. Com rodas da BMW M5 aro 19” com pneus 215/45, e toda trabalho na suspensão feito na SuspenLu, conhecido em Brasília por trabalhos extraordinário, resultado, os pneus são "engolidos" pelos para-lamas. Carro muito baixo, com detalhes do friso traseiro “Generation”, logomarca “R” referente ao R32, na traseira e dianteira.

Seu interior também teve um toque de requinte, com central multimídia e bancos Recaro do Audi A3.

Com muito bom gosto e bem cuidado, o carro anda com suspensão fixa, e anda mesmo.

 

Parabéns ao proprietário pelo bom gosto e toda equipe SuspenLu pela "obra de arte".

*Agradecimento especial ao Proprietário, pela autorização de divulgação de imagens e personalização.


www.cadernoautomotivo.com.br