VW SANTANA 1.9 MI TURBO 2004/2004
Considerado um sedan médio, com grande capacidade volumétrica de porta-malas e interna, foi muito utilizado por taxistas.
Sempre com motores de alta cilindrada cúbica, utilizou 1.8 e 2.0, assim, foi muito bem visto pela população, tornando-se um luxuoso da VW, sempre bem completo.
Mas em 2001 a VW trouxe um super concorrente, que fez o Santana desandar, o Bora, porém, eram vendidos paralelamente até 2006, quando a empresa alemã para de produzir e coloca fim na linha Santana.
Ainda hoje, bem valorizado e com manutenção bem conhecida, com seu motor Ap é fácil e barato manter.
Este VW Santana da Matéria é 2004, foi comprado pelo proprietário, de sua sogra, praticamente único dono. Quando comprou o carro, Dênis o proprietário, logo deu um jeito no estilo “tiozão” do carro, colocou as conhecidas rodas “orbit” de 16 polegadas, com pneus 205/45 W Dulop, qualidade alta, performance esportivo e resistência a velocidade elevada, seu final “W” afirma ter segurança até 270 km/h, sem qualquer problema com a estrutura dos pneus.
Isso já deu uma cara nova ao carro. Mas o que ele realmente buscava era um carro forte, preparado para as ruas.
Aí começa todo o processo do projeto. Agora com motor de 1900 cilindradas cúbicas, seu cabeçote do 2.0 totalmente retrabalhado, comando de válvula de maior duração, polia do comando regulável, molas do cabeçote duplo, pistões e bielas forjados, volante aliviado, embreagem 1200 Lbs, câmbio forjado – 1ª a 4ª – Sapinho, auxílio blocante, bicos de alimentação de 120 Lbs, 3 bomba de combustível de 7 bar de pressão cada, cathtank com 4 saídas, corpo de borboleta com 60 mm, injeção programável FuelTech ProRace 1Fi, sem esquecer da turbina K27 e intercooler. Os freios também passaram por um upgrade, agora com 312mm os discos dianteiros.
O carro tem uma lista de primeira qualidade, tem tudo para uma potência bem elevada, já que toda a parte aspirada do carro foi feito, e adicionado uma turbina .70, passado no dinamômetro, sua potência aferida foi de 480 cvs.
Suspensão feito sobre medida para a segurança e altura específica, tudo TAG.
Ótimo Santana, carro forte e com peças de qualidade.
Detalhe, veículo legalizado. Mais detalhes ou interesse no carro, entre em contato:
Agradecimentos ao Dênis e seu preparador/amigo Luciano, da Vipy Auto Mecânica.
*Mais fotos e vídeo em breve.
*Agradecimento especial ao Proprietário, pela autorização de divulgação de imagens e preparação.